Passos para um Bronze Perfeito | Beleza & Corpo | Time for Primping

O ano passado já escrevi um post sobre como fazer autobronzeado. Hoje trago-vos dicas de como obterem um bronze perfeito. Quer seja por exposição solar, quer por cremes corporais.

Passos para um Bronze Perfeito

Agora que o calor está a chegar, queremos mostrar as nossas pernas. Mas queremos mostrá-las bronzeadas. E é óbvio que nem sempre é possível ir a praia, e mesmo com o sol é preciso ter bastante cuidado. Por isso, neste post, vamos debater o assunto de bronzear por várias frentes.

Esfoliação

Qualquer que seja o método escolhido para ficar morena, a esfoliação é uma parte essencial. Pois remove as células mortas à superfície da pele. Se fizerem autobronzeador, previne que fiquem com manchas devido a zonas da pele mais secas que outras. Se optarem por ir apanhar sol, vai fazer com que o bronzeado dure mais tempo porque não estão a escurecer só a primeira camada de pele, mas também as seguintes. Pelo que não estarão morenas só na primeira semana de praia. Este é um mal que muita gente que faz praia no Algarve sofre. Ficam super morenas mas ao final de uma semana estão de volta à cor normal. Dependendo do tipo de esfoliante que usam, podem fazer a esfoliação de duas vezes por semana até todos os dias. 

Hidratação

Outro passo importante para obterem um bronzeado uniforme é ter a pele bem hidratada. Evitam zonas mais secas onde o bronzeado fica mais intenso. Devem aplicar creme hidratante todos os dias. E no final da exposição solar é importante usarem um creme apropriado, isto é, um after sun.

Autobronzeado

Para além dos passos anteriores, para obter um bronzeado uniforme, também é recomendável que façam a depilação às partes mais visíveis, como as pernas. O ano passado fiz um vídeo com todas as minhas dicas para um autobronzeado perfeito:

Betacaroteno

O betacaroteno é um antioxidante que reforça as defesas do organismo, neutraliza os radicais livres e permite obter um tom de pele bronzeado, de forma segura. Por isso, se precisam de um boost extra para ficarem com um moreno natural mais depressa, comprimidos de betacaroteno são perfeitos para isso. Basta tomarem um por dia e não precisam de tanta exposição solar para obterem o mesmo resultado.

Protector Solar

A parte mais importante, no que toca à vossa saúde, quando se fala em bronzear. Nunca se devem expor ao sol sem um protector solar apropriado. Andar na rua também é considerado exposição solar, quer no Verão quer no Inverno. A pele que envelhece mais depressa do corpo é a cara, pescoço, peito e mãos, pelo que são as áreas em que devem usar protector solar todos os dias.

Uma coisa que a maioria das pessoas não sabem é que o factor que os protectores marcam não é realmente o quanto eles protegem. E também se usarem vários produtos com protecção solar a protecção final é equivalente ao maior factor de protecção utilizado e não à soma de todos.



Realçar o Bronzeado

Porque às vezes, mesmo o bronzeado mais bonito também precisa de ser realçado. Principalmente se o bronzeado ainda não está bem no nível que vocês querem. Eu gosto principalmente de usar este óleo nas minhas pernas quando ando de calções ou saia. A pele fica com aspecto mais saudável com pouquíssimo esforço.


Gostam de tomar banhos de sol na praia ou preferem ficar pelo autobronzeador?

Eu adoro fazer praia. É tão bom para relaxar a mente e ficar com uma corzinha. Este ano já lá passei uns bons tempos.