Pés Perfeitos para a Primavera | Corpo & Beleza | Time for Primping

Agora que temos calor por estes lados, queremos andar com os nossos pés um bocado mais à mostra. Para isso queremos ter pés perfeitos. Aqueles bem hidratados, com unhas bonitas, para usar umas sandálias.

Continuem para ler as minhas dicas.

Pés Perfeitos para a Primavera

Há vários hábitos e ocorrências no nosso dia-a-dia que faz com que os nossos pés fiquem secos. Por exemplo, andar muito com sapatos fechados, o que faz com que os pés transpirem imenso. Os calcanhares começam a ficar com gretas e a base do pé pode ganhar rugas ou bolhas. Isto ao longo do Inverno, faz com que na altura do calor os pés estejam pela hora da morte se não os formos tratando regularmente.

Por isso, hoje trago-vos umas dicas para colocarem os vosso pés em forma para as sandálias.

Esfoliar

Assim como qualquer outra parte do corpo, os pés também precisam de ser regularmente esfoliados. Para remover as peles mortas e secas. O maior problema nos meus pés é sem dúvida pele seca porque são super sensíveis. O meu truque é usar uma lima eléctrica para limar os pés. Já tentei as pedras pomes mas não gosto nada da sensação. Adoro as limas da Dr Scholl, a minha é esta. Mas também existe uma versão à prova de água se preferirem.

Máscara para Pés

Assim como está imenso na moda para cara, também existem versões para pés. Desde hidratantes, refrescantes e esfoliantes. Vale a pena experimentar. Mas se não quiserem gastar dinheiro numa máscara, podem colocar bastante creme super hidratante de pés, colocarem umas meias de algodão e dormirem assim. No dia seguinte conseguem sem dúvida ver a diferença.

Empurrar Cutículas

Eu sou a primeira pessoa a defender que nunca se devem cortar as cutículas. Das mãos nunca e dos pés muito menos. Basta empurrarem as cutículas para trás e mantê-las bem cuidadas.

Hidratem as cutículas com óleo ou creme de cutículas para que seja mais fácil puxá-las para trás. Utilizem um pau próprio de pedicure com uma ponta angular para empurrar gentilmente as cutículas em direcção à base das unhas. Não façam como eu que uso as unhas das mãos para o fazer.

Hidratação Diária

Para que os pés nunca fiquem com demasiado mau aspecto, hidratem os pés diariamente. Eu não gosto de cremes muito gordurosos para uso diário. O que eu tenho andado a usar é este da Dr Scholl também. Tentem fazer esta hidratação à noite para não andarem de um lado para o outro depois de aplicarem creme, porque isso pode fazer com que apanhem pó e sujidade.

Agora que têm os pés bem bonitos, está na altura de preparar as unhas para essas sandálias:

Remover verniz

Se já têm as vossas unhas pintadas, vamos retirar o verniz para poder colocar uma camada nova de verniz. Se têm pele sensível mantenham-se longe de removedores de verniz com acetona. Eu até recomendo isso a toda a gente. É uma maneira mais saudável de tirar o verniz mas demora mais tempo. A acetona torna as vossas unhas mais fracas e mais amarelas.

Limpar Debaixo das Unhas

Se costumam manter as unhas grandes o suficiente para acumular lixo por baixo das unhas, está na altura de pegar nos vosso utensílios e limpar essa zona.

Cortar as Unhas

Cortem as unhas se tiverem a precisar. Tentem não cortar completamente rente ao dedo porque pode fazer com que fiquem com unhas encravadas quando elas estiverem a crescer.

Pintar as Unhas

Agora que já têm os pés e as unhas bem tratados está na altura de pintarem as unhas da cor primaveril com que estavam a sonhar. Eu gosto de fazer duas camadas e colocar um top coat por cima para ficarem mais brilhantes.


De que cor é que pintaram as vossas unhas esta semana? Ou qual vai ser a cor escolhida se ainda não o fizeram?

Estas dicas foram-vos úteis?