Reflectir sobre Abril | Pessoal & Estilo de Vida | Time for Primping

Este mês de Abril foi bastante rápido e com muitas alterações. Por isso é essencial reflectir sobre Abril. E pensar que consegui ir comprar roupa nova, o que não acontecia há muito mas muito tempo.

Reflectir sobre Abril

Este mês foi muito engraçado, sempre a passear… Por causa do trabalho 🙁 A primeira semana estive a trabalhar no Porto, nas duas seguintes voltei para a nave mãe, e na última fomos refugiados para Gaia. Local no qual permaneceremos para o futuro.

Desenvolvimento Pessoal

Não sei muito bem como mas inscrevi-me no The Peak Work Performance Summit e andei quase duas semanas a ver todos os vídeos. Achei super interessante, apesar de já terem sido gravados há dois anos atrás.

Tirei imensos apontamentos sobre o que ouvi e juntei os mais importantes numa página que podem encontrar abaixo:

Também cheguei a ouvir vários podcasts. Acabei de aprender os básicos de JavaScript e estudei jQuery.

Acabei de ler O Alquimista do Paulo Coelho, que gostei imenso. É um livro de auto-ajuda/desenvolvimento pessoal disfarçado de ficção.

Objectivos para Maio:

  • melhorar SEO do blogue
  • aprender C++
  • estudar 5 horas de After Effects e Premiere

Finanças

Ao final de vários meses com os cêntimos contados, decidi que este mês ia comprar as coisas que precisava sem me sentir culpada pelo dinheiro que gastei. Assim, comprei várias peças de roupa para trabalho. Sim, era uma necessidade. O meu guarda-roupa de Primavera/Verão não era muito work place friendly. Também fui à cabeleireira, só cortar o cabelo, sempre que penso em pintar o cabelo penso no dinheiro que tinha que investir todos os meses para o manter e mudo de ideias. 

As minhas finanças este mês:

  • 18 semanas no 52 Week Money Challenge
  • tenho 325€ de lado para a câmara fotográfica
  • fundo de emergência: 575€

No mês seguinte estou a pensar fazer um “No Spend Month”, que consiste em não fazer gastos a não ser em coisas essenciais. Nesses essenciais estão as contas da casa, idas ao supermercado, combustível e portagens. Tudo o resto está proibido. O objectivo deste desafio é aumentar o meu fundo de férias e de poupanças para ter sempre uma almofada confortável no caso de os próximos meses ficarem desconfortáveis.

Saúde

Em Abril fiz o PIIT28 da Casey Ho, a youtuber dos vídeos de pilates que costumava fazer. Quando me vi a ficar com menos tempo livre, achei que tinha que arranjar uma maneira de demorar menos tempo a fazer ginástica e a ter mais resultados, pelo que comprei o Transformation Pack que inclui as 3 versões do PIIT28 e o seguia de 28 Day Reset. Ainda não comecei a fazer o Reset mas acabei o 1.0 e para Maio vou fazer o 1.0 round 2. Em termos de peso não vi diminuição, mas a minha massa muscular está a aumentar pelo que se percebe. O músculo é mais pesado que a gordura. Não estou a prever ver grandes alterações na balança. Acho que as maiores mudanças vão ser vistas no espelho. Se quiserem seguir a minha aventura de PIIT28 digam que eu partilho convosco.

Também fiz uma semana sem consumir açúcar. Não foi difícil, o mais difícil é quando se quer ir sair e quase todos os planos passam por um sítio onde são servidas doses massivas de doces.

Também fiz o Make Over Your Evening da Crystal Paine. Já tenho este curso desde o ano passado. Altura em que o fiz. No entanto, desde essa altura a minha vida mudou muito pelo que senti que estava a precisar de o refazer.

Para o próximo mês vou:

  • Fazer o programa PIIT28 1.0 round 2
  • Experimentar 2 receitas do 28 Day Reset
  • Comer legumes e fruta todos os dias
  • Tentar fazer 2 semanas sem açúcar

Divertimento

Este mês as minhas amigas dos tempos de Coimbra vieram ao Porto por isso fomos almoçar, passear, lanchar. Foi muito bom. Pôr a conversa em dia. Já não estava com algumas deles há bastantes meses.

Como passei uma semana a trabalhar pelo Porto, também aproveitei para ir à Livraria Lello, que por algum motivo nunca tinha ido. Gostei muito. E obviamente que trouxe um livro comigo. Não foi do Harry Potter, o que me fez sentir muito mal. Fui comer francesinha ao Lado B, que já devem ter visto no meu Instagram. E também um gelado à La Copa. Foi uma boa altura para comer gulodices. 

Pelo início do mês também houve a Praça do Chocolate na Póvoa. Já podem imaginar onde me conseguiam encontrar nesses dias… OK, só fui um dia, mas o chocolate estava excelente.

E para acabar com o dinheiro que me restou no final da comida toda, comprei alguma roupa porque o meu guarda-fatos de Primavera/Verão não era muito apropriado para o meu local de trabalho.


Como é que correu o vosso mês? 

Já definiram os vossos objectivos para este mês? O meu objectivo principal, como vos disse, é fazer um No Spend Month.

Têm sugestões de posts que queiram ver no blogue?