Reflectir sobre Maio | Pessoal & Estilo de Vida | Time for Primping

Reflectir sobre Maio: o primeiro mês este ano que deu para ir para a praia!! Eu ando a treinar o meu “aproveita o momento”, pelo que assim que abre o sol eu pego na toalha e vou para a praia, antes que volte o mau tempo.

Reflectir sobre Maio

Este mês foi quase todo focado nas minhas poupanças e ginástica. Começo a achar que mudei bastante. Quando era mais nova odiava as aulas de Educação Física. Agora acordo às 5 da manhã para fazer ginástica antes de ir trabalhar. Também digamos que não pratico nada que envolva coordenação física e bolas. Só por aí já se percebe um bocado. Eu gostava de ginástica artística (nem sei como se chamava) e agora adoro ioga, outra correlação.

Quando fazem ginástica o que é que adoram fazer?

Relações

Este tópico inclui todo o tipo de relações com todas as pessoas da minha vida. É um dos pilares da nossa vida. As nossas conexões. E é uma maneira de aumentar a força de vontade. Depender da força de vontade para alcançar objectivos é uma péssima maneira de tentar alcançá-los. Mas não podemos negar que muitas vezes é essencial. Por isso convém manter-mos o nosso bucket o mais cheio possível. Assim, quando estiverem sem energia para fazer nada, marquem um encontro com alguém que vos faça feliz. Nem que seja só um telefonema.

Por norma todos os fins-de-semana vou a casa para estar com a minha família. Agora que o meu irmão anda a trabalhar também aos fins-de-semana, quando consigo fazer uma refeição com ele às vezes já é muito. No entanto, tento passar tempo com os meus pais. Agora que vai começar a ficar calor, acho que vão começar a ser os meus pais a virem ter comigo.

Este mês consegui ir sair com as minhas amigas ao fim-de-semana também. No trabalho tendemos a lanchar e almoçar em equipa para manter relações, tendo em conta que a equipa inicial está a começar a desdobrar-se por projectos.

Finanças

O meu No Spend Month correu bastante bem, podem encontrar o meu post sobre os meus gastos neste mês no link abaixo:

Todos os Gastos durante o No Spend Month

Não digo que este desafio não afectou as minhas relações, mas tentei o máximo que tal não acontecesse. No que toca à minha veia consumista, por momento sentia-me bastante desiludida por não puder comprar algumas coisas, mas nada de mais. Para isso fiz uma lista de coisas que queria comprar no final do mês se continuasse ainda a quere-las.

As minhas finanças este mês:

  • 23 semanas no 52 Week Money Challenge
  • tenho 375 de lado para a câmara fotográfica
  • Fundo de Emergência: 690
  • Adventure Fund: 200€

Uma coisa que notei este mês foi que gastei demasiado dinheiro no supermercado. Por isso, para Junho vou impor um limite de gastos no supermercado que não posso ultrapassar. Se resultar bem pode ser que o desça para o próximo mês.

Desenvolvimento Pessoal

O meu empenho este mês para desenvolvimento pessoal foi pequeno. Passei umas horas a aprender C++ e depois mergulhei em Hadoop. Tendo em conta que todos os dias tinha erros diferentes, não consegui ainda avançar muito nesta aprendizagem. 

Enquanto me debatia com o Hadoop, ouvi imensos podcasts. Adoro o The School of Greatness e Good Life Project.

Acabei o nível A1 de francês. Em princípio começo o A2 em Setembro.

Também fiz o curso 5 Days to a Successful Blog Launch do Your Blogging University. Se querem começar um blogue mas não sabem os passos a dar para o fazer, este curso é mesmo para vocês.


Objectivos para Junho:

  • acabar de ler 1 livro
  • estudar 5 horas de Adobe After Effects e Premiere

Saúde

Em Maio fiz o round 2 do PIIT28 1.0. É quase igual ao que fiz o mês passado, mas com insistência nos abdominais e tonificação. Os meus biceps e triceps são estão com uns maravilhosos músculos. No resto do corpo não se notam porque ainda tenho uma bela camada de gordura por cima. Eu gosto demasiado de comer. E os abdominais são 80% alimentação e 20% ginástica. Já cheguei a ter mais músculos nas pernas, não sei porque é que ainda não os estou a notar desta vez. Digamos que este mês não me pesei por isso não sei se consegui emagrecer alguma coisa.

A parte do consumir açúcar foi uma desgraça. Como não estava a gastar dinheiro decidi comprar gelados para ter em casa. Digamos que foram vários dias a chegar do trabalho e comer gelado.

Para o próximo mês vou:

  • Fazer o PIIT28 2.0
  • Experimentar 2 receitas do 28 Day Reset
  • Comer legumes e fruta todos os dias (apesar de já fazer isto)

Divertimento

O meu divertimento este mês consistiu em sair com as minhas amigas, ir para a praia no final do trabalho e ir ao cinema ver “Piratas das Caraíbas – Homens Mortos não Contam Histórias”.

Entretanto também fiz muitos passeios pelo cais de Gaia, já que é o meu local de trabalho, e também aproveitava para apanhar uns pokémons. Sim, eu (ainda) jogo Pokémon Go.


Como é que correu o vosso mês? 

Já planearam a vossa passagem por todas as festas de Verão? Eu já tenho um mapa de todas as atividades e concertos aos quais consigo ir 😉

Têm sugestões de posts que queiram ver no blogue?