O que Vestir Para te Sentires Espectacular Quando Estás Inchada | Moda | Time for Primping

Cada vez mais tenho reparado que a minha barriga fica bastante inchada. Não é fisicamente nem esteticamente agradável. São os dias em que envolve mais pensamento naquilo que posso vestir porque tenho que combinar roupa confortável na cintura com coisas apropriadas para o trabalho. E obviamente que me favoreçam, e escondam a barriga. Por isso vamos passar para as minhas dicas de o que vestir quando estás inchada.

O que Vestir Quando Estás Inchada Para te Sentires Espectacular

Acho que cada vez à mais abertura para se falar de problemas de saúde, o que é excelente. Não posso dizer que o meu inchaço seja uma coisa clínica porque ainda não descobri o problema. Mas sei que há várias doenças que o provocam. E ninguém se gosta de sentir constrangida. Nós, mulheres, sabemos o quanto o bem estar exterior ajuda o interior e quanto um influência o outro. Por isso, já que não sou médica, vou tentar ajudar-vos a sentir melhor no exterior.

Eu tenho andado a fazer bastante ginástica, e a minha massa gorda está a diminuir. Mas depois há aqueles dias em que a minha barriga decide inchar que nem um balão e parece que estou grávida. Honestamente não há nada mais desencorajante. E a parte pior é que não parece haver nada que se possa fazer para ajudar. 

Fujam das cintas

Cintas adelgaçantes são a pior coisa que podem fazer a um estômago dilatado. Vai fazer com que a vossa barriga já desconfortável, fique realmente a doer, por compressão de um estômago mais duro que o costume. Não usem calças de cinta subida que apertem demasiado a zona do vosso estômago porque podem ser demasiado restritivas.

Quanto mais largo melhor

Eu adoro roupa que fique justa e marque as minhas curvas. Quando estou inchada tenho grandes traumas com o que vestir. Nestas alturas, o melhor é fugir de tudo o que é justo e apostar em peças mais soltas. Roupas confortáveis dão-vos logo outra animação, podem estar mais à vontade. 

CALÇAS

Eu sou super adepta dos skinny jeans, mas quando estão inchadas essa não é a melhor opção, a não ser que o tecido tenha uma quantidade razoável de elastano. Se não se sentirem confortáveis nem assim, optem pelos modelos tipo boyfriend jean ou com cintura regulável, como elásticos ou laços.

SAIAS MIDI

Este tipo de saias dá para ser combinado de imensas maneiras. Conseguem obter um look bastante formal, semi ou completamente casual, dependendo de como as combinam. São muito mais apropriadas para ir trabalhar e não têm que se preocupar tanto com estar a mostrar algo que não devam, que se usarem mini-saia. E são mais versáteis que uma saia comprida.

CAMISOLAS

Qualquer coisa que seja para o larga e que combinem facilmente no vosso guarda-fatos com as vossas partes de baixo para os dias de maior inchaço.

CAMISAS

Camisas conseguem também ser bastante versáteis. Ainda por cima agora que todo o tipo de camisas está super na moda. Até as com cortes mais diferentes.

VESTIDOS

Qualquer vestido que não seja completamente moldado ao corpo (os famosos bodycon). Os vestidos camisa que estão tão na moda agora são perfeitos para a vossa barriga, mas se quiserem algo mais feminino, o que não falta são opções.


Costumam sofrer com o estômago distendido? Quais são as vossas dicas sobre o que vestir quando estás inchada?
Qual é a vossa trend favorita para este Verão? Querem que vos traga mais posts de moda?

Se bem estar é uma das vossas preocupações, leiam os meus posts sobre bem estar:

Pés Perfeitos para a Primavera

Passos Para Uns Lábios Perfeitos

Como Recuperar de Uma Noite Mal Dormida

O Canal que Me Ensinou a Gostar de Ginástica